Se você acompanha blogs e editorias de moda você com certeza sabe que uma das peças que está sempre nos looks das fashionistas é a saia midi. A saia midi é aquela saia que possui um comprimento que vai do final do joelho até o tornozelo, surgiu nos anos 1940 depois da Segunda Guerra Mundial.

Existem saias midi para todos os tipos de gosto, desde as mais justas, estilo lápis, quanto as maissoltinhas, feitas de tecidos fluidos. Porem é muito difícil ver pessoas na rua tendo a coragem para usar essa peça, pois ela não faz parte do nosso vestuário há muitos anos, e é considerado por muitos um “comprimento tabu” – muitas baixinhas acham que vão ficar achatadas e as mais altas acham que envelhece.

Você que não está acostumada com esse comprimento, para começar, por que não apostar na saia preta? se você  gosta de ousar um pouco mais, aposte em cores chamativas nos acessórios ou entãoapostar em partes de cima com estampas. E para você que é mais básica, que tal usar um look total black, ou o clássico preto e branco. Essas duas opções sempre tornam o look mais chic e elegante.

E se você comprou uma saia super. chamativa. Fácil, para não errar aposte em tudo preto na hora da produção e em cabelo preso para que o look não fiquei com muita informação.

Outro look cool é com as saias em tecidos fluidos, até mesmo assimétricas. Com esse tipo de peça prefira usar peças um pouco mais justa na parte de cima.

Se ainda não criou coragem, temos um outro clássico o nude, a combinação dele com preto ou branco é muito atual. Mas para saias dessa cor, o caimento é muito importante e é sempre bom usa-la com tecido mais soltinhos.

Para dar uma ilusão de mais alta escolha sapatos que deixam o dorso do pé livre – sem tiras – como sapatilhas e escarpin. Sapatos nude também são uma boa opção. Mas é claro que isso não te impede de testar outras combinações com botas de cano curto e sandálias trançadas e os tênis.

Espero que tenham gostado

Beijos

Cassia Segeti